Oi gente!

Você tem problemas com cravos e espinhas? Sua pele é oleosa? Pois essa máscara é muito fácil de fazer e vai ser muito útil pra você.

Em outro post eu falei sobre a máscara de argila (não leu? Clica aqui!) e você deve ter achado ela meio trabalhosa de fazer, né? Mas essa aqui é super simples e prática de fazer.

Eu descobri essa máscara no canal da Michelle Phan e comecei a usar há uns 2 anos mais ou menos. Ela é mais indicada pra quem tem pele oleosa, pois a aspirina contém ácido salicílico, que é usado em tratamentos para acne. Eu uso naqueles dias que a pele tá cheia de cravinhos chatos.

Pra fazer essa máscara, você vai precisar de:

  • 2 aspirinas – tem que ser da marca Aspirina ou uma que os comprimidos sejam brancos, pois são mais fáceis de dissolver;
  • uma colher de chá de água, de preferência água mineral gelada;
  • uma colher de chá de mel.

Essas foram as quantidades que ficaram melhor em mim, elas são diferentes das do vídeo da Michelle Phan. Então você pode mudar de acordo com o que fica melhor pra você.

Daí é só pegar um pires, dissolver as aspirinas com a água e depois misturar com o mel. Passe o produto no rosto, massageando de modo a esfoliar a pele. Deixe o produto secar no rosto e depois retire normalmente com água.

Viu como é fácil? Você vai sentir a pele bem mais macia e suave. Recomendo usar essa máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de pele.

Pra quem quer ver o vídeo original sobre a máscara é esse aqui:

Beijos da Alice!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: