Oi gente!

Mais um post da série “Pra que serve?”.

No post passado eu falei sobre o Fix+ da MAC e como ele é parecido com a Água Thermal. Eu aposto que você ficou curiosa pra saber pra que serve Água Thermal também, né?

Ele é um item meio polêmico: tem gente que não vê a menor diferença e acha frescura e tem gente que não vive sem. Eu faço parte do segundo grupo e ainda digo mais: sou altamente dependente dela!

Quando eu comprei pela primeira vez, foi mais de curiosidade, mesmo. Muita gente falava horrores desse negócio… nem sabia pra que servia direito, mas comprei. Usei e não vi nada demais e resolvi deixar ela encostada nas minhas coisas.

Mas aí… Um dia eu resolvi usar aqueles cremes de clareamento de pele e tive uma reação SÉRIA com o creme. Minha pele ficou super vermelha, ardia horrores e qualquer outro creme que eu passava ardia mais ainda! Lembrei da água thermal encostada e resolvi usar só pra não deixar a pele sem nada. Nesse momento, minha paixão pela água thermal nasceu! Ela não só deu uma refrescada na pele, como hidratou e fez parar de arder meu rosto. Em menos de 2 dias a vermelhidão foi embora e minha pele ficou melhor que antes! Ficou suave e aveludada como nunca!

Então, o que é a Água Thermal? A água thermal é uma água (duh!) que tem uma concentração muito grande de vitaminas e sais minerais. Ela tem propriedades cicatrizantes, calmantes, hidratantes, anti-oxidantes… tudo! É milagre em forma de spray! Ele serve pra tudo e é item mais do que essencial pra quem tem pele sensível. Se o Fix+ tem mil e uma utilidades, a Água Thermal deve ter umas dez mil!

Eu uso para:

  • Pós-sol: eu sofro de alergia a alguns protetores solares e vira e mexe, tenho problemas de vermelhidão por causa do sol. Só passar água thermal que refresca, alivia e trata as queimaduras solares.
  • Cicatrizante: feridas, bolhas, queimaduras… pode passar a água thermal que melhora muito mais rápido que qualquer remédio.
  • Calmante: quando a pele tá irritada, não há nenhum produto que dê jeito a não ser ela. Alivia a coceira e a ardência na hora.
  • Tonificante: eu uso no lugar do adstrigente e vi melhores resultados do que o adstrigente comum.
  • Fixador de maquiagem: só borrifar no rosto depois de fazer a maquiagem que ela dura bem mais.
  • Fixador de sombra e glitter: molhe o pincel e você vai ver que a sombra e o glitter vão fixar muito melhor e não vão se espalhar pelo seu rosto.
  • Primer facial: só borrifar antes da maquiagem, que ele prepara a pele.

Tem gente que usa durante a viagem, pra olheiras, pra “acordar” a pele… enfim, a água thermal é o produto mais versátil que eu conheço! Ela é o tipo de produto que é luxo, até o momento que você precisa dela. Daí ela passa a ser item de necessidade!

Existem três marcas de água thermal (Vichy, La Roche e Avène), mas eu achei que todas elas agiram do mesmo jeito na minha pele, não tenho nenhuma marca preferida. Ela é um pouco cara aqui no Brasil, mas eu acho que vale muito a pena. Você encontra ela em farmácias maiores, tipo a Drogasil aqui de Brasília.

Eu uso e ADORO!

Beijos da Alice!

Deixe uma resposta

