Oi gente!

Vocês já usaram máscara de argila? Pois deveriam! A argila traz muitos benefícios pra sua pele, diminuindo a oleosidade, clareando manchas e hidratando o rosto.

No último mês eu comecei a usar essa máscara de argila caseira e gostei bastante do resultado. O legal é que dá pra customizar ela de acordo com as necessidades da sua pele.

Ela é feita essencialmente com dois tipos de argila: a branca e a verde. A argila branca é indicada para peles secas e sensíveis, enquanto a argila verde é indicada para peles mistas a oleosas. Mesmo que você tenha a pele muito oleosa, não recomendo usar só a argila verde, senão pode ressecar a sua pele. Além disso, a argila branca tem efeito clareador, o que é legal pra quem tem aquelas manchinhas de espinhas. Tanto a argila branca quanto a verde você encontra em fármacias de manipulação.

Minha pele é muito sensível, então eu uso uma proporção de argila branca bem maior do que argila verde. Mas aí é só você ver o tipo de pele que você tem e ir testanto a quantidade de argila branca e verde que funciona melhor na sua pele.

Vamos à receita:

  • 2 colheres de sopa de argila branca;
  • 1 colher de sopa de argila verde;
  • 1 colher de chá de água;
  • 1 colher de chá de leite;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • 1/2 limão espremido.

Misture todos os ingredientes num potinho e pronto! O leite e o mel tem agentes hidratantes, então, dependendo da oleosidade da sua pele, não precisa colocá-los.

Essa receita rende bastante, mas não recomendo guardar pra usar outra vez. É melhor fazer na hora que você for usar.

Esteja com o rosto bem limpo antes de aplicar a máscara. Use um pincel ou uma esponjinha pra espalhar no rosto. Deixe por mais ou menos uns 15 minutos, que é o tempo que leva pra máscara secar no rosto. Daí é só tirar com água fria ou morna, lavando BEM o rosto pra tirar a máscara toda (cuidado: limão + sol = manchas na pele!).

Você vai sentir diferença logo na primeira vez! Às vezes não fica exatamente como você queria mas, como eu disse, dá pra adaptar a máscara de acordo com as necessidades da sua pele. É só ir testando que você vai encontar as quantidades perfeitas pra sua pele!

Beijos da Alice!

Comentários em: "Máscara Facial Caseira de Argila" (5)

  1. amei facil e com ingredientes assiveis adorei

  2. Gostei muito dessa receita vou usar.

  3. Eu ADORIE essa receita vou testar e ver se funciona.

  4. carol muniz disse:

    legal vou testa pra ve se funciona

  5. Amei! Resultado muito rapido!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: