Review 3 passos Clinique

Oi gente!

Resolvi fazer uma review do tratamento de pele 3 passos da Clinique. Eu sei que tem muitas reviews falando muito bem desse tratamento, mas por isso mesmo que eu resolvi fazer. Eu detestei esses produtos!

Pra quem não conhece, os três passos é uma linha de tratamento com 3 produtos: um sabonete facial, uma loção esfoliante e um hidratante. Cada um desses produtos tem uma “escala”, o que faz com que o tratamento teoricamente atenda a todos os tipos de pele. Esse tratamento promete diminuir as manchas do rosto, disfarçar poros dilatados, diminuir a oleosidade e hidratar a pele.

Minha pele é mista na zona T e seca no restante do rosto. Além disso, ela é muito sensível, principalmente na área das bochechas. Fiz o teste para descobrir meu tipo de pele e os produtos que me recomendaram foram: Sabonete Líquido Facial Suave; Loção Esfoliante 2 e Dramatically Different Moisturizing Loção. Vou falar de cada produto separadamente.

Sabonete Líquido Facial Suave – Não fez a menor diferença na minha pele; é igual a qualquer outro sabonete facial que eu já usei. Não senti que hidratou, nem que diminuiu a oleosidade na minha zona T. Se você não tiver dinheiro pra comprar os três produtos, esse é um dos que você pode descartar.

Loção Esfoliante 2 – Essa loção vai do nº 1 ao 4, sendo o 4 recomendado pra peles mais oleosas. Assim que você passa no rosto, você sente uma “ardidinha” na pele, mas na própria embalagem explica que isso é normal. A loção é o passo mais importante do tratamento, pois é ela que faz a esfoliação que renova as células da sua pele, tirando manchas, diminuindo poros, etc. Eu tenho só algumas manchinhas no rosto e uma pequena área de poros dilatados, perto do nariz. Mas essa loção não fez nenhuma diferença na minha pele. As manchas continuaram do jeito que estavam e meus poros não diminuíram.

Dramatically Different Moisturizing Loção – Esse hidratante tem na versão em creme e em gel. O que recomendaram pra mim foi em creme, mas vou te dizer que ele foi o produto que mais me decepcionou dos três. O creme é muito pegajoso e deixou minha pele muito oleosa. Detestei!

Enfim, fiquei muito chateada porque não deu certo com o meu tipo de pele. Achei bom fazer essa review porque as pessoas que se deram bem com esse tratamento sofriam com pele oleosa, no máximo mista. Mas pra quem tem pele seca e sensível, esse tratamento não serve. Então fiquem ligadas!

Beijos da Alice!

Deixe uma resposta

