Guia de Buenos Aires

Oi gente!

Como vocês sabem, eu estive em Buenos Aires em janeiro e postei algumas dicas no twitter. Só que é tanta coisa, que eu resolvi fazer um post mais completo aqui no blog.

Esse vai ser um post voltado a compras de cosméticos e maquiagem, tá?

Antes de eu viajar, eu pesquisei sobre compras em vários sites sobre Buenos Aires. Eu já tinha ido lá uma vez, mas na época quase não comprei nada e não tinha o interesse em maquiagens que eu tenho hoje. Dessa vez eu fui com a intenção de comprar muita coisa e conhecer marcas que eu já tinha ouvido falar, mas não tem como comprar no Brasil.

Farmacity

Vou começar falando da Farmacity. Ela é tipo a Drogasil aqui de Brasília, que vende remédio, mas também vende várias marcas de cosméticos como Vichy, La Roche e outras. Só que a Farmacity vende maquiagem e tem muito mais opções! Lá tem Maybelline, Revlon, L’oréal, Emolan, Rimmel e a marca da própria farmácia, que tem alguns produtinhos fofos. De cosméticos, vende La Roche, Vichy, Ávene, Pond’s e várias outras. O mais legal de lá é que a variedade de produtos é grande e o precinho é bem camarada. Água Thermal lá custa cerca de 70 pesos o pote grande! Aqui custa 35 reais o potinho minúsculo. As maquiagens são relativamente baratas, mas só por causa da desvalorização do peso, mesmo. Eu comprei bastante água thermal (tipo umas 3), alguns creminhos Pond’s, lenços demaquilantes da linha Derma Genesis da L’oréal e alguns produtos da Rimmel pra experimentar.

MAC

Lá os preços da MAC não valem muito a pena não… o preço é praticamente igual ao das lojas brasileiras. A vantagem é que lá tem MAC Pro, que fica na Galeria Pacífico na Calle Florida. A MAC Pro é a MAC pra maquiadores profissionais. Ela é igualzinha a uma MAC comum, mas tem alguns produtos a mais (alguns blushes, batons e sombras exclusivas, por exemplo). Fui lá doida pra comprar um produto exclusivo da Pro, mas não sabia o que tinha na MAC normal e o que era exclusivo da Pro. Acabei comprando umas coisas que eu já queria antes da MAC normal mesmo. Ah! Você não precisa ser necessariamente maquiadora profissional pra comprar lá; eu consegui comprar tranquilamente.

Lá tem MAC em quase todos os shoppings que eu fui, deu pra comprar bastante coisa. E as coleções chegam antes do que aqui no Brasil. Lá já tinha a coleção ProLongwear, que só chegou aqui em Fevereiro. Comprei bastante coisa: um corretivo e um batom da coleção ProLongwear, duas sombras, um rímel, três batons, um primer e um gloss.

Lojas Falabella

Gente… o que é essa loja?! Que coisa de louco! Ela é uma loja de departamentos enorme e se divide em 3 tipos de lojas. Uma vende eletrônicos e roupas masculinas, outra vende coisas pra casa e pra criança e outra vende roupas, cosméticos, maquiagens e coisas pra mulher. Essa que vende coisas pra mulheres é ENORME! E tem milhões de marcas de maquiagens e cosméticos (MAC, Givenchy, Lancôme, Esteé Lauder, Clinique, Bobbi Brown e mais um monte que eu não lembro). Eu fiquei doidinha! Acabei não comprando nada, porque já tinha comprado horrores no dia que eu fui e também estava com pressa e nem olhei as coisas direito. A loja da foto fica no Unicenter, mas tem Falabella na Calle Florida também.

Outras marcas

Lá em Buenos Aires tem marcas qua não tem aqui no Brasil como Bobbi Brown, Rimmel e outras. Das marcas que tem aqui também,  lá vende a linha completa e não só alguns produtos, como é o caso daqui do Brasil (só Deus sabe o porquê). Essa foto é de um quiosque da L’oréal e da Maybelline que tem em vários shoppings das cidades. Comprei um monte de coisa da Maybelline e o famoso corretivo da Bobbi Brown.

Lá tem quiosque de tudo quanto é marca! Clinique, Lancôme, Vichy, La Roche. Quem procura os 3 passos da Clinique ou protetor solar da La Roche, tem tudo lá. Alguns produtos são mais baratos e outros não, por isso, vale a pena dar uma olhada nos preços daqui antes de ir pra lá.

Free Shop

Se você está em dúvida se compra no Free Shop ou em Buenos Aires, saiba que os preços do Free Shop são BEM mais baratos, mas você corre o risco de não encontrar o produto, principalmente se ele for muito procurado.

O Free Shop de Buenos Aires é o melhor de todos, sem dúvida. Mas eu aconselho a comprar no Free Shop do Brasil se você gostar de alguma coisa, pois eu não achei tanta diferença nos preços. Comprei horrores em todos os Free Shops que eu fui (eu fui no de São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro). Aconselho você a comprar também, principalmente porque todos eles aceitam cartão de crédito.

Além disso, tem umas lojas bem legais lá da Argentina que vendem produtos ótimos como a VZ (coisas de banho e cosméticos, cheirosos e baratos!), a Morph (lembra a Imaginarium, mas tem coisas bem mais legais e é bem menos cara) e a Todo Moda (bijouterias, maquiagem e esmaltes super baratos).

Então é isso, meninas. Buenos Aires é uma cidade que vale a pena comprar, não só pelos preços, mas pela variedade de produtos e marcas. Se você for, não deixe de separar um dinheirinho e uns dias para fazer compras, você não vai se arrepender!

Beijos da Alice!

Comentários em: "Guia de Buenos Aires" (2)

  1. Querida, quanto vc pagou no corrector do bobbi brown em bs as?

    • Oi Mariana!
      Então, eu não lembro exatamente quanto, mas não foi barato, porque eu comprei na loja da Bobbi Brown, mesmo.
      Deve custar em torno de 200 pesos…
      Beijos e obrigada por comentar!

Deixe uma resposta

